Notícias

07/11/2018 - Encontro Técnico do TCEMG começa nesta quinta-feira em Patos de Minas

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, Câmara Municipal, Superintendência Regional de Ensino e Amapar realizará nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), uma das etapas da sexta edição do Encontro Técnico "TCEMG e os Municípios", promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O encontro, realizado desde 2010, tem como principal objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos municipais e estaduais. Este ano, o tema abordado será “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”.

No dia 8 de novembro, a abertura do Encontro Técnico será feita pelo presidente do TCEMG, Cláudio Terrão e pelo promotor de justiça Paulo Henrique Delicoli. Na programação a assessora da Presidência do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, ministrará a palestra “Programa na Ponta do Lápis: avanços da fiscalização da Educação”, em seguida, a procuradora do Ministério Público de Contas, Cristina Melo, falará sobre “O controle da oferta da educação infantil”. O assessor da Diretoria Geral, Paulo Vicente Guimarães, abordará as “Possíveis soluções para problemas na gestão da educação” e, a servidora do TCEMG, Érica Apgaua, falará sobre “Compras públicas sustentáveis na educação”. A programação traz ainda a palestra da servidora Edina Motta que abordará o tema “Receitas e Despesas na Educação”. A coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Patrícia Cortez, finalizará as atividades do dia 08 com o tema “Ouvidoria, Controle Social e a Lei 13.460/17”.

Para abrir as atividades do dia 09 de novembro, o coordenador da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios, Paulo Figueiredo, ministrará a palestra “Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG”, o coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner, falará sobre “O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios”.

De acordo com a Diretoria de Comunicação do TCEMG, aproximadamente, 300 pessoas se inscreveram para participar do encontro que acontecerá no Salão House Fest, localizado na Avenida Fátima Porto, 4750, Cônego Getúlio. O credenciamento está programado para começar as 8h. Além das palestras dos servidores do TCEMG, um representante do Sebrae falará sobre “Educação Empreendedora” e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), fará uma palestra sobre “Gestão financeira das caixas escolares”.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR