Notícias


08/11/2018 - Projeto Samuzinho será retomado pela Prefeitura para levar a alunos de escolas municipais informações que podem salvar vidas

Nessa terça-feira (06), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram uma reunião para discutirem sobre o volta das atividades do projeto “Samuzinho”, que será retomado nas escolas municipais no próximo ano. O projeto tem como objetivo capacitar alunos e professores sobre as técnicas de primeiros socorros bem como reconhecer situações de emergência médica, tudo para salvar vidas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Denise Fonseca, a capacitação é destinada a professores e alunos da 7ª série das escolas municipais e acontecerão em 10 aulas ao longo do primeiro semestre letivo de 2019. Com as aulas, alunos e professores estarão aptos a identificar e efetuar técnicas de primeiros socorros em situações de emergências como paradas respiratórias e ataques cardíacos até a chegada do Samu. “Nós queremos promover e estimular em nossas crianças e jovens a solidariedade, através de ações que visem à saúde e ao cuidado com próximo, transformando o mundo em um lugar melhor para todos”, destacou Denise, ressaltando que os alunos receberão um material didático elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o SAMU.

Em um primeiro momento, as aulas serão ministradas por representante do Samu, junto a alunos do curso de Medicina do Unipam. Ao final do curso, os alunos e professores do projeto participarão de uma cerimônia de formatura e receberão o Certificado de Socorrista Mirim, emitido pelo SAMU. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e do Samu, a Associação Médica e o Unipam.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Kits de material escolar, adquiridos pela Prefeitura, para alunos de escolas municipais serão entregues no 1º dia letivo de 2019

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos desta quinta-feira

veja mais

Secretaria de Educação contrata novos profissionais e estagiários

veja mais

Inscrições para o Projeto Viva Cristavo 2019 continuam abertas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

veja mais

Secretaria de Finanças alerta sobre as dívidas em aberto

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social divulga retificação do edital do processo seletivo do Acessuas Trabalho

veja mais


   VOLTAR