Notícias

08/11/2018 - Projeto Samuzinho será retomado pela Prefeitura para levar a alunos de escolas municipais informações que podem salvar vidas

Nessa terça-feira (06), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram uma reunião para discutirem sobre o volta das atividades do projeto “Samuzinho”, que será retomado nas escolas municipais no próximo ano. O projeto tem como objetivo capacitar alunos e professores sobre as técnicas de primeiros socorros bem como reconhecer situações de emergência médica, tudo para salvar vidas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Denise Fonseca, a capacitação é destinada a professores e alunos da 7ª série das escolas municipais e acontecerão em 10 aulas ao longo do primeiro semestre letivo de 2019. Com as aulas, alunos e professores estarão aptos a identificar e efetuar técnicas de primeiros socorros em situações de emergências como paradas respiratórias e ataques cardíacos até a chegada do Samu. “Nós queremos promover e estimular em nossas crianças e jovens a solidariedade, através de ações que visem à saúde e ao cuidado com próximo, transformando o mundo em um lugar melhor para todos”, destacou Denise, ressaltando que os alunos receberão um material didático elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o SAMU.

Em um primeiro momento, as aulas serão ministradas por representante do Samu, junto a alunos do curso de Medicina do Unipam. Ao final do curso, os alunos e professores do projeto participarão de uma cerimônia de formatura e receberão o Certificado de Socorrista Mirim, emitido pelo SAMU. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e do Samu, a Associação Médica e o Unipam.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR