Notícias

08/11/2018 - Mesa redonda com tema “Lixo: Problema ou solução” será realizada nesta quinta-feira

Em continuação ao Dia Mundial da Limpeza (DML), realizado em setembro, a comissão gestora do DML de Patos de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, vão realizar uma mesa redonda com o tema “Lixo: Problema ou solução?”, que tem o objetivo de discutir sobre a destinação dos resíduos sólidos.

No evento, será apresentado o relatório das ações contendo os tipos de resíduos que foram recolhidos durante a ação de limpeza, no mês de setembro, além de serem discutidos sobre quais são o lixo mais recorrentes em cada local de limpeza e como a população e o poder público podem colaborar para sua destinação correta. A Diretoria de Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Obras Públicas estarão presentes para falar um pouco sobre as maneiras que cada uma trabalha na limpeza da cidade, além de empresas como Limpebrás e Conserbras. Segundo o representante da Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Dionísio Alberto, é importante a participação da população na mesa redonda. “As empresa vão expor o seu papel exercido na cidade, os trabalhos e a competência, assim como departamentos da Prefeitura falarão sobre a importância de tratarmos os resíduos de lixo e os problemas que podem trazer para a saúde e para o bem estar”, explica Dionísio.

A mesa redonda será realizada nesta quinta-feira (08), a partir das 13h30 no auditório do FIEMG Regional, localizado na Rua Dores do Indaiá, 17, no 5º andar, mesmo edifício da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial de Limpeza, lembrado todo dia 15 de setembro, é uma ação que visa à mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças e parques. Ele simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Em Patos de Minas, as ações aconteceram, mesmo com chuva, no Parque do Mocambo e nas orlas da Lagoa Grande e Lagoinha, simultaneamente.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR