08/11/2018 - Mesa redonda com tema “Lixo: Problema ou solução” será realizada nesta quinta-feira

Em continuação ao Dia Mundial da Limpeza (DML), realizado em setembro, a comissão gestora do DML de Patos de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, vão realizar uma mesa redonda com o tema “Lixo: Problema ou solução?”, que tem o objetivo de discutir sobre a destinação dos resíduos sólidos.

No evento, será apresentado o relatório das ações contendo os tipos de resíduos que foram recolhidos durante a ação de limpeza, no mês de setembro, além de serem discutidos sobre quais são o lixo mais recorrentes em cada local de limpeza e como a população e o poder público podem colaborar para sua destinação correta. A Diretoria de Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Obras Públicas estarão presentes para falar um pouco sobre as maneiras que cada uma trabalha na limpeza da cidade, além de empresas como Limpebrás e Conserbras. Segundo o representante da Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Dionísio Alberto, é importante a participação da população na mesa redonda. “As empresa vão expor o seu papel exercido na cidade, os trabalhos e a competência, assim como departamentos da Prefeitura falarão sobre a importância de tratarmos os resíduos de lixo e os problemas que podem trazer para a saúde e para o bem estar”, explica Dionísio.

A mesa redonda será realizada nesta quinta-feira (08), a partir das 13h30 no auditório do FIEMG Regional, localizado na Rua Dores do Indaiá, 17, no 5º andar, mesmo edifício da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial de Limpeza, lembrado todo dia 15 de setembro, é uma ação que visa à mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças e parques. Ele simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Em Patos de Minas, as ações aconteceram, mesmo com chuva, no Parque do Mocambo e nas orlas da Lagoa Grande e Lagoinha, simultaneamente.