03/12/2018 - Selecionadas as 15 canções finalistas do Festival de Música Sertaneja ‘Viola na Praça’

Evento de canções inéditas e originais será realizado nas noites de 19 e 20 de dezembro, na praça do Coreto, durante as festividades do ‘Natal na Praça’.

Foram selecionadas as 15 canções que participarão das apresentações em praça pública do Festival de Música Sertaneja “Viola na Praça”, uma promoção da Prefeitura de Patos de Minas em união com empresas patenses. As inscrições encerraram-se no último dia 16 e, em seguida, uma comissão formada pelo Conservatório Municipal avaliou cada canção e letra inscrita, e indicou as finalistas. O primeiro evento, tido como a fase semifinal, reunindo apresentações ao vivo das canções selecionadas, acontece em 19 de dezembro, quarta-feira, na praça do Coreto, Avenida Getúlio Vargas, durante as festividades do ‘Natal na Praça’.

Nessa primeira noite, após a conclusão das apresentações, uma comissão julgadora apontará os 10 finalistas, que terão a oportunidade de retornar ao palco na noite seguinte, dia 20 (quinta), para participar da grande final. Os três primeiros colocados, indicados pelos jurados, serão premiados pelas empresas Queiroz Construtora, Grupos Turismo, Colégio Equipatos e O Boticário, conforme detalhamento abaixo. O projeto cultural “Viola na Praça” foi instituído pelo Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, através do Decreto nº 4.525/2018.