05/12/2018 - Conviver realiza exposição de brinquedos artesanais produzidos no projeto social ‘Mãos Abençoadas’

A tarde dessa terça-feira (04) foi marcada com momentos de muita alegria, interação e solidariedade. É que a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver), realizou a apresentação do projeto social “Mãos Abençoadas”. O projeto tem como objetivo promover a descontração, o lazer, a interação e socialização de pessoas idosas, evitando o isolamento e possível depressão, através da confecção de brinquedos artesanais utilizando materiais reciclados que serão doados a crianças de entidades sociais.

De acordo com Assistente Social, Márcia Helena Barbosa, todos os presentes puderam apreciar a exposição dos mais de 300 brinquedos entre bonecas, ursinhos, leões, confeccionados pelos idosos que frequentam o Conviver. Além da exposição, os presentes assistiram à apresentação da Orquestra de Câmara da Filarmonie e do Coral de Vozes do Conviver. “Foi uma tarde festiva muito animada. Nossos idosos ficaram encantados com as apresentações e extremamente felizes por verem seus trabalhos, feitos com muito amor e carinho, sendo valorizados e que levarão alegria a dezenas de crianças neste Natal”, destacou Márcia Helena.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves participou do lançamento do projeto e parabenizou pela iniciativa. “É pelas mãos habilidosas dessas pessoas que tanto colaboraram para o desenvolvimento da cidade é que podemos ver o quanto o amor e a solidariedade são importantes para o mundo. Parabéns aos envolvidos”, ressaltou o prefeito.

Os brinquedos serão doados no Encontro Intergeracional, que acontecerá na próxima terça-feira (11), às 13h, na sede do Conviver, para a Associação Vem-Ser, Casa de Apoio às Crianças portadoras de Câncer e para as Pastorais da Criança São Benedito, Nossa Senhora das Graças e Sagrada Família.