Notícias


05/12/2018 - Conviver realiza exposição de brinquedos artesanais produzidos no projeto social ‘Mãos Abençoadas’

A tarde dessa terça-feira (04) foi marcada com momentos de muita alegria, interação e solidariedade. É que a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver), realizou a apresentação do projeto social “Mãos Abençoadas”. O projeto tem como objetivo promover a descontração, o lazer, a interação e socialização de pessoas idosas, evitando o isolamento e possível depressão, através da confecção de brinquedos artesanais utilizando materiais reciclados que serão doados a crianças de entidades sociais.

De acordo com Assistente Social, Márcia Helena Barbosa, todos os presentes puderam apreciar a exposição dos mais de 300 brinquedos entre bonecas, ursinhos, leões, confeccionados pelos idosos que frequentam o Conviver. Além da exposição, os presentes assistiram à apresentação da Orquestra de Câmara da Filarmonie e do Coral de Vozes do Conviver. “Foi uma tarde festiva muito animada. Nossos idosos ficaram encantados com as apresentações e extremamente felizes por verem seus trabalhos, feitos com muito amor e carinho, sendo valorizados e que levarão alegria a dezenas de crianças neste Natal”, destacou Márcia Helena.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves participou do lançamento do projeto e parabenizou pela iniciativa. “É pelas mãos habilidosas dessas pessoas que tanto colaboraram para o desenvolvimento da cidade é que podemos ver o quanto o amor e a solidariedade são importantes para o mundo. Parabéns aos envolvidos”, ressaltou o prefeito.

Os brinquedos serão doados no Encontro Intergeracional, que acontecerá na próxima terça-feira (11), às 13h, na sede do Conviver, para a Associação Vem-Ser, Casa de Apoio às Crianças portadoras de Câncer e para as Pastorais da Criança São Benedito, Nossa Senhora das Graças e Sagrada Família.
 




















OUTRAS NOTÍCIAS

Kits de material escolar, adquiridos pela Prefeitura, para alunos de escolas municipais serão entregues no 1º dia letivo de 2019

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos desta quinta-feira

veja mais

Secretaria de Educação contrata novos profissionais e estagiários

veja mais

Inscrições para o Projeto Viva Cristavo 2019 continuam abertas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

veja mais

Secretaria de Finanças alerta sobre as dívidas em aberto

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social divulga retificação do edital do processo seletivo do Acessuas Trabalho

veja mais


   VOLTAR