Notícias


06/12/2018 - Em reunião com Prefeito, Algar Telecom anuncia investimentos em Patos de Minas

Na tarde dessa quarta-feira (05), o Presidente da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia, o Diretor de Negócios e Varejo, Márcio de Jesus Silva, diretores e colaboradores da empresa fizeram uma visita de cortesia ao Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, e apresentaram o projeto de expansão e fortalecimento da velocidade das redes de telecomunicações da empresa.

A nova cobertura de fibra ótica, que já começou a ser instalada, deve abranger cerca de 76% do Município até o primeiro semestre de 2019, com investimentos de aproximadamente R$26 milhões. Somando as constantes melhorias em telefonia móvel e fixa, TV e outros serviços, serão mais de R$35 milhões investidos em infraestrutura.

Segundo o diretor de Negócios de Varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus, os investimentos em Patos de Minas vão além da melhoria de serviços, mas também atuam na geração de emprego e renda para a cidade. "Nosso objetivo é ter, em Patos de Minas, uma cobertura plena de internet baseada em fibra ótica, que permite um serviço de maior qualidade e alta velocidade. Além disso, ainda gera empregos na área comercial para fazer os contatos com os clientes e na técnica para a instalação dessas redes, na qual a Algar contrata diretamente ou através de nossos parceiros", destacou o diretor.

O Presidente da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia, falou da satisfação de vir a Patos de Minas e que a empresa está presente na cidade desde a década de 1950. “Lembro-me do Prefeito Ataídes de Deus Vieira, quando estávamos começando. Hoje, temos o prazer de ser líder no mercado em Patos de Minas e de podermos atuar sempre buscando o melhor para nossos clientes”, destacou o presidente.

Para o Prefeito José Eustáquio, os investimentos mostram a sintonia positiva para soluções e evolução do serviço prestado ao Município. "Velocidade de internet hoje é um fator importante para o desenvolvimento e segurança de uma cidade. Assinei, nesta semana, a disponibilização de verba para o Conselho de Segurança Pública, onde vamos ampliar as câmeras do Programa Olho Vivo, passando de 16 para 32 unidades em diversos locais da cidade e a rede de fibra ótica da Algar poderá nos auxiliar muito nisso", afirmou o Prefeito, agradecendo a visita de todos.

 














OUTRAS NOTÍCIAS

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

veja mais

Encerramento de atividades do trabalho social para as famílias realocadas no bairro Jardim Esperança IV será realizado no próximo sábado

veja mais

Prefeitura e Iprem realizam encontro para servidores aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais


   VOLTAR