06/12/2018 - Em reunião com Prefeito, Algar Telecom anuncia investimentos em Patos de Minas

Na tarde dessa quarta-feira (05), o Presidente da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia, o Diretor de Negócios e Varejo, Márcio de Jesus Silva, diretores e colaboradores da empresa fizeram uma visita de cortesia ao Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, e apresentaram o projeto de expansão e fortalecimento da velocidade das redes de telecomunicações da empresa.

A nova cobertura de fibra ótica, que já começou a ser instalada, deve abranger cerca de 76% do Município até o primeiro semestre de 2019, com investimentos de aproximadamente R$26 milhões. Somando as constantes melhorias em telefonia móvel e fixa, TV e outros serviços, serão mais de R$35 milhões investidos em infraestrutura.

Segundo o diretor de Negócios de Varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus, os investimentos em Patos de Minas vão além da melhoria de serviços, mas também atuam na geração de emprego e renda para a cidade. "Nosso objetivo é ter, em Patos de Minas, uma cobertura plena de internet baseada em fibra ótica, que permite um serviço de maior qualidade e alta velocidade. Além disso, ainda gera empregos na área comercial para fazer os contatos com os clientes e na técnica para a instalação dessas redes, na qual a Algar contrata diretamente ou através de nossos parceiros", destacou o diretor.

O Presidente da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia, falou da satisfação de vir a Patos de Minas e que a empresa está presente na cidade desde a década de 1950. “Lembro-me do Prefeito Ataídes de Deus Vieira, quando estávamos começando. Hoje, temos o prazer de ser líder no mercado em Patos de Minas e de podermos atuar sempre buscando o melhor para nossos clientes”, destacou o presidente.

Para o Prefeito José Eustáquio, os investimentos mostram a sintonia positiva para soluções e evolução do serviço prestado ao Município. "Velocidade de internet hoje é um fator importante para o desenvolvimento e segurança de uma cidade. Assinei, nesta semana, a disponibilização de verba para o Conselho de Segurança Pública, onde vamos ampliar as câmeras do Programa Olho Vivo, passando de 16 para 32 unidades em diversos locais da cidade e a rede de fibra ótica da Algar poderá nos auxiliar muito nisso", afirmou o Prefeito, agradecendo a visita de todos.