Notícias


06/12/2018 - Dezoito bairros recebem ações de limpeza do Programa de Combate à Dengue

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou, do dia 28/11 ao dia 06/12, as ações de blitz educativas e mutirões de recolhimento de materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, em terrenos baldios dos bairros Jardim Centro, Caiçaras, Alto Caiçaras, Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Várzea, Lagoinha, Sobradinho, Céu Azul, Peluzzo, Novo Horizonte, Nova Floresta, Bela Vista, Cidade Nova, Sebastião Amorim, Jardim Recanto, Jardim Esperança e Ipanema.

Durante os diversos mutirões, foram recolhidos uma grande quantidade de lixo doméstico e de resto de construção, como sacolas plásticas, sacos de cimento, latas de tinta e garrafas pets, vasilhas plásticas, garrafas de vidro, latinhas de alumínio, pneus, entre outros. Todos descartados de forma inadequada. Os agentes armazenaram todos os materiais em sacos de lixo, para que o caminhão de coleta faça o recolhimento para o descarte adequado.

A coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Daniele Cristine Nunes, alerta sobre a necessidade da colaboração da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. “Durante o período chuvoso, nós intensificamos os trabalhos do PMCD para coibir a proliferação dos mosquito, uma vez que nessa época existe um crescimento significativo de focos do mosquito. Precisamos muito do apoio e colaboração de todos os patenses, evitando jogar lixo nas vias e descartando os materiais que acumulam água de forma adequada, pois só assim, conseguiremos resultados positivos no combate a esse vetor”, ressaltou Daniele.


 


















OUTRAS NOTÍCIAS

Kits de material escolar, adquiridos pela Prefeitura, para alunos de escolas municipais serão entregues no 1º dia letivo de 2019

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos desta quinta-feira

veja mais

Secretaria de Educação contrata novos profissionais e estagiários

veja mais

Inscrições para o Projeto Viva Cristavo 2019 continuam abertas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

veja mais

Secretaria de Finanças alerta sobre as dívidas em aberto

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social divulga retificação do edital do processo seletivo do Acessuas Trabalho

veja mais


   VOLTAR