Notícias


11/01/2019 - Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal são recebidos pelo Prefeito de Patos de Minas

Os vereadores componentes da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal mantiveram contato informal com o Chefe do Executivo, mas aproveitaram a ocasião para se informar sobre assuntos de interesse da população.

Vereadores que integram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal (2019-2020) estiveram reunidos com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, em seu gabinete, na tarde dessa quinta-feira (10/01). Participaram da visita o Presidente Vicente de Paula Sousa; o 1º Vice-Presidente João Batista Gonçalves – Cabo Batista; o 1º Secretário: David Antônio Sanches – David Balla, e o 2º Secretário Braz Paulo de Oliveira Júnior. A 2ª Vice-Presidente, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, não compareceu por motivo de viagem.

Por se tratar de visita de cortesia, portanto sem agenda específica, os vereadores reafirmaram o firme propósito de trabalhar em sintonia com o Executivo Municipal, buscando realizar um esforço conjunto para resolver os problemas do município de Patos de Minas, fortalecendo o relacionamento político e atuando com foco na melhor qualidade de vida para a população.

Primando pela informalidade e descontração, o encontro também serviu para atualizar as informações sobre iniciativas prioritárias da administração municipal, com base nas necessidades atuais. Por exemplo, a recuperação das ruas e avenidas tendo em vista a enorme quantidade de buracos que dificulta sobremaneira a circulação de veículos. José Eustáquio esclareceu que, além da operação tapa-buracos desenvolvida de forma intensa pela Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura adquiriu o que ele chama de “fábrica móvel de asfalto”. O equipamento, montado em um chassi próprio, vai circular pelos trechos estragados, fabricando o asfalto e ao mesmo tempo cobrindo os buracos. Deve chegar a Patos nos próximos meses.

À medida em que os vereadores colocavam as questões, o prefeito prestava os esclarecimentos necessários, como a nova empresa prestadora do serviço de iluminação pública, a recuperação da rede pluvial em áreas problemáticas, o serviço de limpeza de ruas, avenidas, praças e lotes, inclusive com plantio de hortas comunitárias, obras em andamento ou em fase final de acabamento, estacionamento rotativo, acordos com empreendedores imobiliários sobre infraestrutura de loteamentos, melhoria das estradas rurais, dentre outros temas. Segundo o prefeito José Eustáquio, uma das maiores dificuldades enfrentadas pela administração são as empresas licitadas que não conseguem cumprir os contratos. Com isso, as obras param, vem a judicialização, abrem-se novas licitações e os serviços não andam no tempo necessário.

Finalizando, o Presidente do Legislativo, Vereador Vicente de Paula Sousa, agradeceu ao chefe do executivo pela recepção e reforçou o pedido para agilizar o atendimento às solicitações feitas pelos parlamentares em nome dos munícipes. José Eustáquio, por sua vez, agradeceu a visita, reiterou sua satisfação pelo apoio da Câmara Municipal e se mostrou confiante em relação ao novo ano.
Em tempo, o calendário de reuniões da Câmara Municipal para 2019 já está definido, e está publicado no site oficial www.camarapatos.mg.gov.br. A primeira Reunião Ordinária do ano está marcada para o dia 31 de janeiro, às 14 horas.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Crianças e adolescentes participarão de trilhas guiadas no Parque do Mocambo

veja mais

Definido o local de realização da prova do processo seletivo de estágio

veja mais

Aplicativo de táxi aéreo Flapper e Projeto Voe Minas Gerais fecham parceria para expansão de voos no Estado

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira em Patos de Minas

veja mais

Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

veja mais

Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social terá setor específico para atender famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

veja mais

Primeira rodada da Taça Zona Rural tem 80 gols

veja mais


   VOLTAR