11/01/2019 - Parte do prédio do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual já começa a ser erguida

As obras para construção do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II), iniciadas em setembro, continuam e a parte do prédio começou ser erguida. No local, aproximadamente 50% do terreno ainda passa pela construção da fundação e nos outros 50%, a empresa vencedora do processo licitatório, já começou a erguer a alvenaria da unidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, a unidade do CER II está sendo construída em um terreno de mais de 4 mil metros quadrados e, por isso, é necessário um trabalho de fundação muito grande. “No local já concluído da fundação, a empresa deu prosseguimento à parte da alvenaria. Dessa forma, conseguimos agilizar o processo de construção da unidade fazendo com que as obras prossigam em ritmo acelerado”, destacou Mauro.

A unidade está sendo edificada no terreno ao lado da UPA Porte VIII, localizado no cruzamento da Rua Peluzzo com Rua Sagitário no bairro Jardim Peluzzo. O intuito é de que a unidade do CER II realize os atendimentos de reabilitação física e visual de pacientes portadores de doenças congênitas ou adquiridas. A obra está orçada em R$2.845.866,36, sendo R$2.500.000,00 do Ministério da Saúde e contrapartida de R$345.866,36 do Município de Patos de Minas.

Confira o vídeo que explica o que é o CER II.