08/02/2019 - Pré-conferências de Saúde de Patos de Minas começam na próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizarão nos dias 15, 20 e 27 de fevereiro, e no dia 13 de março, as Pré-conferências Municipais de Saúde. O objetivo é promover um diálogo entre a população e a SMS, para que sejam discutidas propostas e diretrizes que nortearão as ações da saúde pública no município.

Neste ano as Pré-conferências acontecerão em quatro encontros, para que os patenses possam participar levando demandas e propondo caminhos para a melhoria da saúde em sua região e no Município. A primeira Pré-conferências é destinada aos cidadãos atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Novo Horizonte, Nova Floresta, Alto da Colina e Jardim Esperança, e pela equipe do bairro Alto da Serra. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (15), das 19h às 21h no Salão Paroquial São Benedito, localizado na Rua Ilídio Pereira da Fonseca, 15, bairro Nova Floresta.

“A participação de todos é muito importante, uma vez que as Pré-conferências e a Conferência Municipal de Saúde são a oportunidade para que cada cidadão opine sobre os rumos da saúde no Município”, ressaltou o Presidente do CMS, Pedro Paulo da Silva.

Após o término das Pré-conferências, será realizada, nos dias 28 e 29 de março, a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Neste ano, o tema de discussão será: Democracia e Saúde. Durante a Conferência também será realizada a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Confira abaixo o cronograma das Pré-conferências.