Notícias


13/03/2019 - Conviver comemora Dia da Mulher com palestra sobre Saúde da Mulher na Terceira Idade

O Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) realizou, nessa terça-feira (12), uma palestra ministrada pela médica Dra Priscila Castro Gonzaga Viana sobre o tema Saúde da Mulher na Terceira Idade. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia da Mulher, celebrado na última sexta-feira, 08 de março.

De acordo com a Coordenadora do Conviver, Viviane Sampaio, compareceram ao evento 86 mulheres. A palestra abordou questões relacionadas à saúde da mulher, como a importância da realização de exames ginecológicos, acompanhamentos médicos e prevenção, entre outros. Também foram expostos os trabalhos realizados no projeto Arte Terapia, em homenagem ao dia da Mulher, que consiste em usar a arte de pintar, colorir e colagem de papel como forma terapêutica. “Foi um momento muito alegre, de diversão, mas também um momento destinado a levar informações sobre a saúde da mulher. O objetivo da comemoração foi o fortalecimento da autoestima e valorização da mulher da terceira idade”.

Ainda segundo a coordenadora, na sexta-feira (08), durante a realização do forró, as usuárias participaram de um momento de beleza, com maquiagens realizadas em parceria com as representantes da Mary Kay.
 












OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura publica dois novos editais para contratação de profissionais da educação, nutricionista, auxiliar de serviços, motorista e rondante

veja mais

1º Campeonato Misto de Vôlei do Mocambo acontece nos dias 19 e 20

veja mais

O município de Patos de Minas segue trabalhando para o fortalecimento da Atenção Básica

veja mais

Escolas Patenses são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Pequeno Patense: UBS Padre Eustáquio realiza curso de gestante

veja mais

Domingo no Parque foi um sucesso

veja mais

Prefeitura e Emater realizam ação de comemoração do Dia Internacional da Mulher Rural em Capela das Posses

veja mais


   VOLTAR