14/03/2019 - Plantio Global será realizado neste domingo na Avenida Getúlio Vargas

O Plantio Global, uma ação mundial em defesa da recuperação do meio ambiente, será realizado em Patos de Minas neste domingo (17). O objetivo da atividade é a ampliação da conscientização e práticas ambientais, assim como a viabilização da troca de experiências e conhecimento, além do auxílio na construção de políticas públicas para o meio ambiente.

De acordo com a Bióloga Eni Amaral, as ações acontecerão a partir das 09h30, na Praça do Centenário, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Durante o evento serão plantadas 21 mudas de árvores nativas, como Pau-Brasil, Ipê Branco e Escumilha, doadas pelo IEF. “Neste dia não só nossa cidade, mas diversos municípios do Brasil e de outros países participarão dessa importante iniciativa de conscientização e incentivo das boas práticas de ambientais, para que possamos construir juntos uma melhor e mais verde”, destacou Eni. Durante o evento haverá doação de alimentos, como arroz, feijão, óleo, macarrão e extrato de tomate, para o Amparo Maternal.

A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Rotary Clube, Amparo Maternal, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam); Faculdade Patos de Minas (FPM); Grupo de Escoteiros São Francisco; Defesa Civil, Ayurvida Terapias Naturais, Associação Amor Exigente e Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia).