15/03/2019 - Primeira rodada da Taça Zona Rural será realizada neste domingo

São 14 jogos agendados para acontecer em cinco diferentes gramados das comunidades rurais.

Vai começar mais uma edição da Taça Zona Rural, campeonato de futebol society promovido pela Prefeitura Municipal, com as partidas sendo realizadas em gramados situados nas regiões rurais de Patos de Minas. Cinco campos serão utilizados para a realização dos jogos: Café Patense, Colônia Agrícola, Ponto Chic, Alagoas e Contendas. São 14 partidas agendadas para acontecer na manhã deste domingo, dia 17 de março, com as equipes divididas em sete grupos.

No último final de semana, a equipe de Santa Maria sagrou-se campeã do Torneio-Início, e por essa razão foi agraciada com dois pontos adicionais na tabela. Vice-campeã, a equipe de Mata do Brejo recebeu um ponto. Todas as demais equipes que participaram do evento de abertura foram agraciadas com dois pontos.

A Taça Zona Rural é um dos maiores projetos esportivos do município e região. A competição é anual, com duração de dois meses, sendo organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O torneio será disputado em cinco fases, com os jogos sendo realizados sempre aos domingos pela manhã. No histórico da Taça Zona Rural, as equipes que sagraram-se campeãs foram: Bonsucesso, Lenheiros (duas vezes), Moreiras, Contendas e Major Porto.