12/04/2019 - Banco de Alimentos: Programa que visa evitar o desperdício alimentar é apresentado para a população

Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), apresentou mais um novo programa para a comunidade. O programa Banco de Alimentos, que tem o objetivo de atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social, foi apresentado e será lançado oficialmente na próxima terça-feira (16), às 9h, em sua sede na Ceasa. A Ceasa Regional e os produtores rurais serão os principais fornecedores de alimentos para o programa.

A iniciativa conta com a ajuda de parceiros que doam alimentos não comercializados, e a coordenação do Banco fará a classificação dessas doações e, se estiverem com grandeza nutricional preservada, serão armazenados ou processados para serem distribuídos entre as entidades participantes.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa tem a intenção de incentivar as doações de alimentos, ajudando assim a acabar com a fome. "Combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar e nutricional, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social, são as nossas preocupações".

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, a unidade está localizada no bairro Planalto, dentro da Ceasa Regional. "Os alimentos doados poderão, de acordo com a demanda, ser enviados às entidades sociais cadastradas no banco de dados da SMDS".