Notícias


14/05/2019 - Programa de Combate à Dengue intensifica ações em Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas continua empenhada em combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças. Para atingir seu objetivo, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) intensificou as ações efetivas de combate ao mosquito em diversos locais do município.

No decorrer das últimas semanas, o foco das ações foi o distrito de Santana de Patos, a empresa Patrus Transportes, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), além dos bairros Alto Limoeiro, Ipanema e Alto da Serra.

Na empresa Patrus Transportes e no IFTM, os agentes de combate às endemias fizeram palestras educativas e dinâmicas, voltadas para funcionários e estudantes, com o objetivo de tratar a respeito do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, da maneira correta de eliminar os possíveis criadouros do mosquito e da importância da mobilização da população no combate à dengue.

Nos bairros Alto Limoeiro, Ipanema e Alto da Serra houve mutirão de limpeza. Os agentes foram em terrenos baldios desses bairros e recolheram sacolas plásticas e recipientes que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito, encaminhando-os para locais onde o caminhão de coleta pode recolhê-los de forma adequada. Os pneus encontrados foram encaminhados para o Ecoponto.
 












OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura publica dois novos editais para contratação de profissionais da educação, nutricionista, auxiliar de serviços, motorista e rondante

veja mais

1º Campeonato Misto de Vôlei do Mocambo acontece nos dias 19 e 20

veja mais

O município de Patos de Minas segue trabalhando para o fortalecimento da Atenção Básica

veja mais

Escolas Patenses são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Pequeno Patense: UBS Padre Eustáquio realiza curso de gestante

veja mais

Domingo no Parque foi um sucesso

veja mais

Prefeitura e Emater realizam ação de comemoração do Dia Internacional da Mulher Rural em Capela das Posses

veja mais


   VOLTAR