18/06/2019 - Educa Trânsito: mais de 1200 livros didáticos serão entregues para alunos de escolas municipais

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega de livros didáticos do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), na próxima segunda-feira (24), às 08h, nas escolas municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco e Gino André.

Serão entregues, no total, 1299 livros didáticos para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O objetivo da administração municipal é apresentar uma metodologia de ensino diferenciada aos profissionais da educação para que o trabalho com as crianças seja feito de forma produtiva, mas sem deixar de lado a ludicidade. Com esse trabalho, busca-se passar uma mensagem positiva de que todos fazem parte do trânsito e de que este deve ser mais humanizado, para que tantos acidentes com mortes ou com casos de pessoas que ficam com sequelas graves sejam evitados.

Com materiais didáticos, livros exclusivos para os alunos e material de apoio pedagógico para os professores, o programa visa à educação e à conscientização das crianças sobre o trânsito. Crianças que hoje já têm seu papel no trânsito, seja como pedestres ou passageiros e que, no futuro, poderão tornar-se condutores. É possível que os frutos desse trabalho tenham, inclusive, uma abrangência mais ampla, pois os alunos podem levar os ensinamentos recebidos em sala de aula para seus pais e familiares.