11/07/2019 - Escola Maria Inez promove entre seus alunos concurso de paródias e torneio interclasse

A finalização dos projetos de Meio Ambiente e Interclasse se deu por meio de um concurso de paródias e da entrega de medalhas aos vencedores da competição

Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu o encerramento do Projeto de Meio Ambiente e do Projeto de Jogos Interclasse da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues.

O Projeto de Meio Ambiente foi desenvolvido pelas professoras de ciências Vânia Lúcia e Patrícia Saldanha, com alunos das turmas de 6º e 7º ano. O projeto, cujo objetivo foi realizar um trabalho de conscientização dos estudantes a respeito da necessidade de cuidarmos do meio ambiente, envolveu a exibição de um filme, a produção de frases e desenhos sobre a preservação da natureza e a criação de paródias com esse mesmo tema.

As paródias, produzidas e selecionadas pelos próprios alunos em sala de aula, foram apresentadas para toda a escola em um concurso de paródias. Os alunos do 7º ano, turma 701, ficaram em segundo lugar com a paródia Fazendo falta, e os alunos do 6º ano, turma 601, ficaram em primeiro lugar com a paródia Olha o lixo no chão.

Já o Projeto de Jogos Interclasse, que aconteceu entre os dias 08 e 11 de julho, consistiu na realização de um torneio de futsal e outro de "queimada". Organizada pelas professoras de Educação Física, Jamili Vaz, Carla Cristina e Thalyta Santos, a competição envolveu alunos do 4º ao 9º ano. As disputas foram realizadas de acordo com a faixa etária dos alunos, nas duas modalidades esportivas mencionadas. Nesta quinta-feira, aconteceram as finais da competição de "queimada", além da premiação das equipes campeãs e vice-campeãs do torneio.