12/08/2019 - Conselho Tutelar: divulgada a relação dos candidatos aprovados na avaliação psicológica

Os candidatos aprovados nessa terceira etapa do processo de seleção serão submetidos ao voto popular

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas divulgou a relação dos candidatos aprovados na avaliação psicológica do processo de seleção para conselheiros tutelares do quadriênio 2020-2023. Os candidatos aprovados nessa etapa concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 de suplentes.

O processo de escolha é dividido em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e sobre o Regimento Interno do Conselho Tutelar, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular. Dentre os candidatos que conseguiram aprovação na prova de conhecimentos, 19 foram considerados aptos a pleitear uma vaga como conselheiro tutelar após a avaliação psicológica.

O Conselho Tutelar é um órgão não jurisdicional, permanente e autônomo, cuja função é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Após a realização das três primeiras etapas do processo de seleção de conselheiros tutelares, a escolha dos representantes desse órgão será feita por meio do voto popular. Todos os eleitores de Patos de Minas podem participar dessa escolha, apresentando no local de votação um documento com foto e o título de eleitor.

Para conferir a relação, clique aqui!