14/08/2019 - Duplicação da Avenida Marabá

Prefeitura realizou processo licitatório para contratação de empresa que fará a duplicação da Avenida Marabá

A abertura de sessão pública para processo licitatório referente à duplicação da Avenida Marabá aconteceu na última segunda-feira (12) e a concorrência foi disputada por três empresas: a PAESAN Pavimentação Ltda, de Patos de Minas, a Construtora R. Fonseca Ltda, de Belo Horizonte e a BM Silva Construções Ltda, de Brasília, esta última sendo classificada em primeiro lugar.

A verba para essa obra tão almejada pelo município foi solicitada publicamente ao então presidente da República, Michel Temer, pelo prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, em oportunidade na qual o presidente esteve em visita a Patos de Minas. O orçamento estimado junto ao Ministério das Cidades para a licitação foi de R$7.965.421,45 (sete milhões novecentos e sessenta e cinco mil quatrocentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos), sendo que a empresa classificada em primeiro lugar na licitação ofereceu o serviço pelo valor de R$ 7.104.055,28 (sete milhões cento e quatro mil cinquenta e cinco reais e vinte e oito centavos), tendo uma economia para o município de 10,81% sobre o valor estimado, ou seja, R$861.366,17 (oitocentos e sessenta e um mil trezentos e sessenta e seis reais e dezessete centavos).

As próximas etapas até a habilitação para o começo das obras são a homologação do processo, emissão do contrato e solicitação de autorização junto à Caixa Econômica Federal para emissão de ordem de serviço.

A duplicação será feita do trevo da rodovia MGC 354 até a rotatória de acesso à Avenida das Paineiras, e o restante da avenida será totalmente recapeado. Nessa obra, está incluída também a construção da rotatória de acesso ao Bairro Alto Limoeiro, o que dará maior agilidade, mobilidade e segurança para as pessoas que trafegam pelo local.