09/09/2019 - Sessão cívica e desfile militar e estudantil marcam as comemorações do 7 de Setembro

Em Patos de Minas, mais uma vez, a população deu exemplo de patriotismo nas comemorações da Independência do Brasil

A sessão cívica, com hasteamento de bandeiras e presença de autoridades, abriu as solenidades de 7 de Setembro, no antigo Fórum. A manhã de sábado iniciou-se com uma pequena apresentação do Grupo de Seresta Trovadores ao Luar, sob regência do músico Wilmar Carvalho.

Em seguida, a banda de música do Batalhão da Polícia Militar realizou a execução do Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas. Na sequência, foi executado o Hino da Independência do Brasil.

Após o ato cívico, as atenções se voltaram para o desfile militar e estudantil. As autoridades ficaram posicionadas em frente à Praça do antigo Fórum. O Tiro de Guerra 04-013 abriu o desfile na Avenida Getúlio Vargas, seguido do Corpo de Bombeiros, fanfarras da cidade de Lagoa Grande, do Colégio Tiradentes e da Escola Estadual Professor Zama Maciel. Também participaram do desfile professores e alunos de oito escolas municipais e o Projeto AABB Comunidade.

O público, mais uma vez, prestigiou as comemorações do Dia da Independência em Patos de Minas com muito entusiasmo e patriotismo. Durante a manhã de sábado foi possível ver várias famílias ao longo da avenida assistindo ao desfile.