10/09/2019 - XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nesta terça-feira

Propostas e discussões em grupos foram levantadas para serem apresentadas na conferência regional

Foi realizada, nesta terça-feira (10), no auditório do bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o encontro teve como tema central a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em sua décima segunda edição, a conferência teve por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Outro objetivo da conferência foi eleger delegados para representação do município na Conferência Regional de Assistência Social.

O evento contou com satisfatória participação de membros da sociedade, dos usuários do sistema, de servidores, de conselhos, de vereadores e de membros do Poder Executivo, do prefeito municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, do secretário municipal, Eurípedes Donizete Oliveira, e do vereador Otaviano Marques, representando a Câmara Municipal no evento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, incentivou todos os participantes da conferência a lutarem por melhorias no desenvolvimento social. “Espero que nessa conferência sejam apresentadas algumas propostas e ideias para a boa estruturação da assistência social em nosso município", ressaltou.

O prefeito José Eustáquio encorajou os participantes e autoridades, afirmando a necessidade de buscar melhorias para o município. “Precisamos buscar ações para a solução dos problemas sociais”, salientou.

Logo após a abertura, os alunos da Rede Cidadã trouxeram para os participantes uma pequena apresentação sobre os ensinamentos repassados durante o projeto Jovem Aprendiz.