Notícias


11/09/2019 - Programa Municipal de Combate à Dengue realiza palestras educativas

As palestras fazem parte do trabalho preventivo dos agentes de combate a endemias

Equipes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram, no dia 31 de agosto, um trabalho de conscientização a respeito da necessidade do combate ao mosquito Aedes aegypti. O sábado letivo nas escolas estaduais Professora Paulina de Melo Porto e Monsenhor Fleury foi dia de conhecer um pouco mais sobre o mosquito transmissor da dengue, sobre seu ciclo de vida e de reprodução e de discutir a respeito das atitudes que devem ser tomadas para evitar que esse mosquito prolifere e espalhe a dengue.

A mobilização dos alunos aconteceu por meio de palestras educativas que trouxeram informações acerca do Aedes aegypti e da dengue. Na Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto, além da palestra, foi apresentada aos alunos a maquete de uma casa como demonstração de vários possíveis criadouros do mosquito. A apresentação da maquete teve como objetivo mobilizar os alunos a terem um olhar cuidadoso em suas casas.

O PMCD, por meio dos agentes de combate a endemias, realizou também uma palestra educativa na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A atividade educativa aconteceu no dia 02 de setembro (segunda-feira). A palestra foi realizada na sede da Cemig em Patos de Minas, localizada no Bairro Lagoa Grande. Os colaboradores da empresa tiveram a oportunidade de saber um pouco mais a respeito do ciclo evolutivo do mosquito, das doenças que ele transmite e dos sintomas dessas doenças. Todos os presentes foram orientados ainda a respeito da importância de dedicar dez minutos de sua semana para eliminar os possíveis criadouros em suas casas e em seu local de trabalho.
 














OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito e entidades se reúnem para discutir reabertura do comércio

veja mais

Prefeitura acompanha caso de morte de idoso com insuficiência respiratória

veja mais

Cerca de 12 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Patos de Minas até o momento

veja mais

Prefeitura contrata médicos para reforçar trabalho de combate ao coronavírus

veja mais

Governo federal lança nova plataforma para atualização de dados sobre coronavírus

veja mais

Combate ao Covid-19: decreto autoriza município a receber doação de recurso material e alimento

veja mais

Combate ao Covid-19: Gesat orienta servidor municipal de como se prevenir no trabalho

veja mais

Vacinação contra gripe é retomada nessa sexta-feira em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR