11/09/2019 - Orçamento para 2020 será discutido em audiência dia 17 de setembro (terça-feira)

População ainda pode opinar pelo site da prefeitura em formulário on-line

A Prefeitura de Patos de Minas realizará, a partir das 19 horas do dia 17 de setembro (terça-feira), uma audiência pública para construção do Orçamento Participativo com o objetivo de colher, junto à população, as demandas de cada região do município. Além de envolver o cidadão na definição dos serviços e obras a serem realizados pelo município, o Orçamento Participativo visa à legitimação das ações do governo municipal. O evento será realizado na sede da Câmara Municipal, que fica situada na rua José de Santana, 470, Centro.

É importante também que Associações de Bairro e Conselhos Comunitários participem dessa audiência.

A Prefeitura disponibilizou em seu portal um link para o orçamento participativo 2020. Para ter acesso ao formulário, o cidadão deve entrar no site da prefeitura e clicar no banner de abertura, que será direcionado ao formulário. Clique aqui e participe!

A Lei Orçamentária do exercício de 2019 é da ordem de R$ 525 milhões, incluindo as receitas próprias, transferências constitucionais e recursos vinculados. “Mesmo que os recursos sejam limitados e que nem toda demanda da população seja atendida, é necessária a participação popular na elaboração das peças orçamentárias, para cumprimentos legais e viabilizar a democracia”, explica a secretária municipal de Finanças e Orçamento, Marisa Peres.