Notícias


08/10/2019 - Campanha nacional contra o sarampo já começou

A primeira etapa da campanha vai até o dia 25 de outubro e atenderá crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade


A campanha nacional contra o sarampo iniciou-se nessa segunda-feira (07) e será dividida em duas etapas. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todos as unidades de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

A primeira etapa de vacinação irá até o dia 25 de outubro, com foco nas crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos. Já a segunda etapa será voltada para jovens com idade de 20 a 29 anos, sendo realizada entre os dias 18 e 30 de novembro.

O sarampo é uma doença infecciosa grave e altamente contagiosa, de natureza viral e transmitida pela fala, tosses e espirros, mas que pode ser prevenida pela vacina. A doença afeta ambos os sexos e pode causar febre, tosse, irritação ocular, corrimento no nariz, manchas vermelhas na pele, infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões.

De acordo com a gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Elizaine Bicalho, no dia 19 de outubro (sábado) será realizada, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana e rural, a primeira etapa do Dia D de Vacinação contra o sarampo, com o intuito de atender aquelas pessoas que não conseguiram se vacinar. A segunda etapa do Dia D de Vacinação será realizada dia 30 de novembro.

 
OUTRAS NOTÍCIAS

Polícia Militar em parceria com o CREAS realiza formatura do Proerd para Pais

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados na última segunda-feira

veja mais

Secretaria de Agricultura divulga os critérios para doações de mudas

veja mais

Feitio da Pamonha é aprovado como patrimônio cultural de Patos de Minas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

veja mais

Patenses elegem Tarteletes Bourbon o melhor tira-gosto de 2019

veja mais

IEF disponibilizará mudas frutíferas para a população

veja mais

Frentes de trabalho atuam na limpeza da cidade

veja mais


   VOLTAR