Notícias


08/11/2019 - Serviço de Inspeção Municipal passa por auditoria orientativa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Buscando melhorar o serviço oferecido, o SIM de Patos de Minas objetiva aderir ao SISBI-POA. Para isso, foi realizada uma auditoria orientativa no final do mês passado

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Serviço de Inspeção Municipal de Patos de Minas (SIM) passou por uma auditoria orientativa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com o objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção em todo o país, o SISBI-POA é um sistema que foi criado pelo Ministério da Agricultura e cuja adesão dá-se de maneira voluntária.

A auditoria orientativa realizada no SIM de Patos de Minas é o primeiro passo para que esse serviço tenha reconhecida a equivalência ao Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, o que permitirá aos produtores registrados no SIM de Patos venderem seus produtos em todo o país.

A auditoria foi realizada por dois fiscais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que se deslocaram de Belo Horizonte até Patos de Minas e verificaram, através da documentação apresentada pelo SIM, se os procedimentos adotados pelo serviço estão de acordo com os padrões do Ministério da Agricultura.

Um relatório de auditoria foi gerado e entregue ao SIM de Patos que irá proceder às adequações necessárias para, então, solicitar uma nova auditoria, dessa vez de adesão ao programa.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Polícia Militar em parceria com o CREAS realiza formatura do Proerd para Pais

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados na última segunda-feira

veja mais

Secretaria de Agricultura divulga os critérios para doações de mudas

veja mais

Feitio da Pamonha é aprovado como patrimônio cultural de Patos de Minas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

veja mais

Patenses elegem Tarteletes Bourbon o melhor tira-gosto de 2019

veja mais

IEF disponibilizará mudas frutíferas para a população

veja mais

Frentes de trabalho atuam na limpeza da cidade

veja mais


   VOLTAR