29/11/2019 - Alunos da Escola Municipal Maria Inez realizam projeto Museu Casa de Memórias

Por meio do projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências significativas dentro do ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História e Arte

Na quinta-feira da última semana, dia 21 de novembro, foi realizado o encerramento do projeto Museu Casa de Memórias na Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues. A atividade aconteceu durante o período da manhã e foi organizada pelas professoras Regina Felisberto, Erilda Moura e Maria Olímpia Vieira e pelo professor Evaldo Alves. Estiveram envolvidas no projeto todas as turmas dos anos finais do ensino fundamental da escola (alunos de 6º a 9º ano).

O foco desse projeto foi explorar aspectos relacionados à arte contemporânea utilizando um trabalho interdisciplinar, o qual envolveu os componentes Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História e Arte.

As atividades de Língua Inglesa abordaram especialmente o tema Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) e objetivaram trabalhar a gratidão e a empatia. Em Língua Portuguesa e Arte foram desenvolvidos trabalhos de artes plásticas, além de trabalhos cênicos e literários, todos eles destacando grandes artistas e autores.

A culminância do projeto foi um espetáculo protagonizado pelos alunos com a exposição de trabalhos artísticos e acadêmicos, música, dança, galeria viva e arrecadação de produtos de higiene que foram ofertados aos idosos da Vila Padre Alaor.
Com essa experiência os alunos vivenciaram, de forma muito significativa e humana, a fusão entre a arte e a vida.