29/11/2019 - Terceira etapa do projeto "Circuito EXU: cultura afro-brasileira em circulação" acontece hoje

O evento, que será realizado às 19 horas no museu, é aberto ao público

Nesta sexta-feira (29), no Museu Municipal Casa Olegário Maciel, em Patos de Minas, acontece a terceira etapa da proposta cultural "Circuito EXU: cultura afro-brasileira em circulação". O projeto é coordenado pelo graduando do curso de jornalismo, Nasser Pena, e contemplado pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult).

O projeto "Circuito EXU: cultura afro-brasileira em circulação" tem o objetivo de realizar a circulação de materiais educomunicativos sobre a cultura afro-brasileira em vários formatos (debates teóricos, documentários, livros etc.) na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O projeto visa à formação de estudantes, docentes e interessados na temática e à articulação de uma rede de pontos e agentes culturais.

Nesta edição o projeto fará a exibição do curta-metragem, "ALÁFIA: fé e (in)tolerância". Logo após a apresentação da obra, haverá o debate com o tema: intolerância religiosa.

A terceira etapa da proposta cultural acontece hoje, às 19 horas, no Museu Municipal, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 78, Centro. O evento é aberto a toda a população.