02/12/2019 - Semed realiza XXV Tecendo Vivências

Tecendo Vivências reuniu mais de trezentas e cinquenta pessoas no último sábado para as apresentações de práticas pedagógicas desenvolvidas na rede municipal de ensino

No último sábado (30), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 25ª edição do Tecendo Vivências. Esse projeto foi iniciado em 2002, período em que o evento era promovido mais de uma vez por ano. A partir de 2005, o Tecendo Vivências adquiriu um novo formato, passando a ter apenas uma edição realizada, geralmente, próximo ao final do ano.

Esse projeto de formação continuada tem como principal objetivo dar visibilidade às práticas pedagógicas desenvolvidas na rede municipal de ensino, possibilitando aos educadores infantis e aos professores a oportunidade de trocar experiências e de conhecer práticas exitosas desenvolvidas por colegas de outros centros municipais de educação e de outras escolas da rede.

As práticas apresentadas durante a manhã de sábado permitiram momentos de encantamento, emoção e inspiração. Cada trabalho compartilhado evidenciou o empenho dos educadores, professores e de todos os envolvidos na dinâmica escolar.

Ao todo, participaram do evento, que aconteceu em salas do bloco D do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), cerca de 350 pessoas, entre elas organizadores, apresentadores e espectadores. As apresentações foram distribuídas em seis salas de acordo com o conteúdo dos trabalhos. Durante a manhã, foram expostos mais de 30 trabalhos.

"O Tecendo Vivências é uma joia dentre as diversas atividades de formação continuada oferecidas pela Semed, pois é o momento em que educadores e professores têm a oportunidade de expor práticas pedagógicas que fazem a diferença em seu trabalho, ressaltou a professora Paula Lisboa, que participou do evento apresentando um trabalho sobre letramento literário.