Notícias


02/12/2019 - Gincana da Amizade: Programa Integração AABB Comunidade promove mais um evento esportivo

No final da gincana, a equipe com maior pontuação foi homenageada com medalha de ouro e as demais equipes com medalha de prata


Por acreditar que o esporte é um dos principais instrumentos de desenvolvimento e transformação social, o projeto AABB Comunidade de Patos de Minas investe em iniciativas que promovem práticas esportivas para proporcionar mais um incentivo ao esporte e cidadania aos educandos.

A Gincana da Amizade teve início na segunda quinzena de novembro e foi até o final do mês com atividades esportivas das mais diversas modalidades, como: futebol society, futsal, handebol, queimada, polo aquático, nado crawl, disputa de dama e xadrez e atividades culturais e artísticas, como: dança (melhor coreografia), teatro (dramatização dentro do tempo escolhido), confecções de cartazes e cartões temáticos, avaliação de conhecimento geral, matematização, linguagem escrita e atletismo. Houve também a prova de arrecadação de lacre solidário e tampinhas de plástico para doação para a campanha que compra cadeiras de rodas.

Os educandos foram divididos em equipes, misturando todas a idades. O propósito da gincana não foi criar uma competição de ganhadores e perdedores, mas criar uma cultura em que todos pudessem participar alegremente de um trabalho coletivo, com espírito de equipe e solidariedade, uns ajudando os outros, para juntos construir uma cultura de paz, amizade e respeito. Cada equipe escolheu e criou seu grito de guerra para que a torcida participasse dando seu incentivo aos competidores. A gincana ocorreu em grande estilo, teve abertura com entrada das delegações, acendimento da pira, execução do Hino Nacional e juramento dos atletas, trazendo para o ambiente o verdadeiro espírito olímpico.

De acordo com a coordenadora, Regina Márcia Dias, essas atividades são um meio de socializar crianças e adolescentes. "O esporte é um verdadeiro condutor para a cidadania. Por meio dele, os educandos aprendem o valor do respeito social mútuo e se tornam cidadãos de bem. Mesmo que não se tornem atletas profissionais, esse benefício social é o maior dos resultados. Ensinar e aprender ao mesmo tempo não têm preço, pois, mais que apoiar, o programa quer transformar vidas", explicou.

A atividade "Gincana da Amizade" teve como objetivo despertar habilidades, conscientização e aprendizagem significativas, além de valorizar a cultura e a cidadania.
 














OUTRAS NOTÍCIAS

Fim de semana traz uma programação recheada de atrações culturais

veja mais

Feira do Produtor Rural comemora 26 anos

veja mais

Cotação de preços praticados nessa quinta-feira é divulgada pela Ceasa Regional

veja mais

Prefeitura entrega mais uma revitalização de Unidade Básica de Saúde

veja mais

Perspectivas e desafios ambientais são apresentados durante o Encontro do Pró-Mananciais em Caeté

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fórum relacionado às parcerias com o Terceiro Setor será realizado amanhã

veja mais

Escola Municipal Marluce Scher realiza cerimônia de encerramento das turmas do 2º período

veja mais


   VOLTAR