09/01/2020 - Pavimentação da Estrada da Serrinha é inaugurada nesta quinta-feira

Com a presença da ministra Tereza Cristina e de autoridades locais e da região, a pavimentação da Estrada da Serrinha foi oficialmente inaugurada

Na manhã deste dia 09 de janeiro, foi realizada a solenidade de inauguração da Estrada da Serrinha. O trecho pavimentado corresponde a mais de 9 km, ligando o Distrito Industrial III à rodovia federal BR 365.

A conclusão da obra de pavimentação trará inúmeros benefícios para a população patense, de modo especial para as pessoas que necessitam transitar pelo trecho mencionado. Além disso, tal obra beneficiará também as empresas sediadas na região da Estrada da Serrinha e que a utilizam para transporte de seus produtos.

A obra realizada no local incluiu serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e dispositivos de drenagem. A extensão total do trecho pavimentado é 9552 metros e o valor total da obra foi de R$ 5.139.818,56 (cinco milhões cento e trinta e nove mil oitocentos e dezoito reais e cinquenta e seis centavos).

A cerimônia de inauguração realizada hoje contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da secretária estadual de Agricultura, Ana Maria Valentini, da deputada federal Greyce Elias, dos deputados federais Zé Vitor e Lucas Gonzalez, do prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, do vice-prefeito, Paulo Mota, de secretários municipais, prefeitos dos municípios da região, autoridades e empresários de Patos de Minas.

A ministra da Agricultura, em sua fala, destacou a pujança do potencial agropecuário de nosso município, mostrando-se totalmente interessada em apoiar e otimizar toda a cadeia produtiva em nossa região.

Após o pronunciamento de Tereza Cristina, o prefeito, a ministra e a secretária estadual de Agricultura realizaram o descerramento da placa, marcando oficialmente a inauguração da Estrada da Serrinha.