10/01/2020 - Posse dos membros do Conselho Tutelar aconteceu na tarde desta sexta-feira

Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2020 a 2023

Os candidatos eleitos para o mandato de quatros anos como conselheiros tutelares foram empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito municipal, às 14 horas.

Durante o ano de 2019, cidadãos interessados em pleitear uma vaga como conselheiro tutelar, após o deferimento de sua inscrição, passaram por avaliação escrita, psicológica e pelo voto popular. Os cinco candidatos mais votados foram eleitos como membros titulares do Conselho Tutelar de Patos de Minas. Também foram eleitos, nesse processo eleitoral, os cinco conselheiros suplentes.

Em 14 de novembro de 2019, aconteceu a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para a gestão 2020 a 2023. Naquela data, cada um dos eleitos foi chamado para receber, simbolicamente, o diploma das mãos do prefeito José Eustáquio. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A seguir estão listados os nomes dos conselheiros titulares que foram empossados na tarde desta sexta-feira, 5 titulares e 5 suplentes, por ordem de melhor votação: Cintia Borges de Sousa, Vanêsa Gonçalves Silva, Waléria Elias Sousa Caixeta, Serafina Borges de Camargo Chagas, Edna Maria da Mota, Poliana Silverio Fonseca, Cleysson Fonseca Sousa, Luanna David Reis, Stephania Kristina Lopes Melo, Kamila Cristina Silva Caetano.

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares foi presidida pelo vice-prefeito Paulo Mota que, na ocasião, destacou os problemas enfrentados, atualmente, pelas famílias e pelas crianças, além de ressaltar os desafios vindouros que os conselheiros enfrentarão, dando-lhes votos de confiança e boa sorte para que exerçam da melhor forma a responsabilidades a eles confiada.