12/02/2020 - Profissionais de saúde do município promovem

A intenção é aproveitar o clima carnavalesco para fornecer informações de saúde à população

Em virtude dos festejos carnavalescos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolverá, no próximo dia 17 (segunda-feira), ações de promoção à saúde. As atividades serão realizadas das 17h às 20h na praça do bairro Guanabara. O evento tem o objetivo de promover reflexões sobre atitudes saudáveis a serem adotadas durante esse período festivo.

O projeto, intitulado "Carnaval com Saúde", mescla diversão e informação, promovendo momentos de atividades físicas, rodas de conversa e atividades lúdicas com as crianças. Além disso, serão realizados atendimentos relacionados ao uso indevido de álcool e drogas, gravidez na adolescência e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Durante as ações, serão distribuídos, ainda, materiais informativos, pipoca e algodão-doce.

As ações do "Carnaval com Saúde" serão desenvolvidas por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Pereira Andrade Barcelos e da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família 2 (Nasf 2). O evento conta também com a parceria do Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae - Viva Vida) e da Associação Amor Exigente.

Público-alvo - De acordo com a SMS, o "Carnaval com Saúde" é uma ação voltada para toda a população patense e, de modo especial, são convidados a participar das atividades os moradores dos bairros Lagoinha, Rosário, Jardim América, Copacabana, Sobradinho e Centro.

Foto: reprodução Patos Notícias