12/02/2020 - UFU divulga lista de espera do Sisu e abre inscrição para vestibular 2020-2

Candidatos interessados nas vagas do Sisu têm até amanhã para preencher formulário on-line

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu matrículas para o ingresso no primeiro semestre deste ano. A oportunidade é para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e estão na fila de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para realizar o cadastro de manifestação de interesse é até as 11h dessa quinta-feira (13). As informações estão disponíveis em edital específico (clique aqui).

Também estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar na UFU no segundo semestre de 2020. Nesse caso, é preciso participar do processo seletivo da própria universidade, que é composto de duas fases: a primeira, com questões fechadas, e a segunda, com questões abertas. Podem concorrer todos aqueles que tiverem concluído o ensino médio.

As inscrições para o vestibular 2020/2 vão até o dia 2 de março, sendo que o valor da taxa de inscrição é R$117,00. A solicitação da isenção dessa taxa para candidatos de baixa renda vai até o próximo dia 18. As provas da primeira fase acontecerão nos dias 25 e 26 de abril, e as da segunda fase nos dias 6 e 7 de junho.

São 48 cursos que disponibilizam vagas em todos os campi da UFU: Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas, onde há graduação em Biotecnologia, em Engenharia de Alimentos e em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. São 30 vagas para cada curso ofertado no município.

Das vagas oferecidas pela UFU, 50% são destinadas a alunos de escola pública, baixa renda e cotas raciais.

As informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital disponível no portal do vestibular (clique aqui).
.