13/02/2020 - Atividades no CMEI do Alto Limoeiro começam na próxima semana

O centro de educação infantil, inaugurado no último dia 5, oferece estrutura ampla e bem equipada para receber as crianças

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Guiomar Mundim da Fonseca iniciará suas atividades na próxima segunda-feira (17). A creche conta com estrutura para atender cerca de 220 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

O funcionamento da instituição beneficiará diversas famílias dos bairros Alto Limoeiro e Alto da Serra, bem como dos condomínios Terra Nova e Moradas. O expediente na unidade será das 6h30min até as 17h30min, atendendo crianças em período parcial e integral.

Serão 25 profissionais da Secretaria de Educação envolvidos no trabalho prestado pelo CMEI, dentre eles uma coordenadora, quatro professoras da educação básica, dez educadoras infantis e dez estagiárias. Além disso, seis profissionais terceirizados serão responsáveis pela produção de alimentos e limpeza (três para cada setor).
Edificado em um terreno de 4.363m², o CMEI possui, em 1.260m² de área construída, ambientes como recepção, secretaria, diretoria, área de serviço, cozinha, pátio coberto, fraldário, brinquedoteca, parquinho infantil, sala de leitura multiuso e salas de aula.