24/03/2020 - Para evitar aglomerações, Caixa amplia atendimento digital

Aumento do limite para saques e renegociação de dívidas via Whatsapp estão entre as medidas tomadas pelo banco para que clientes não precisem ir até as agências

A partir dessa segunda-feira (23), mudanças referentes aos serviços prestados pela Caixa Econômica Federal (CEF) entraram em vigor objetivando adequação ao cenário apresentado atualmente para evitar a propagação do coronavírus. Dentre as medidas adotadas pela Caixa estão ampliação de atendimento digital e aumento do limite para transações.

Para evitar aglomerações, o banco fará prioritariamente o atendimento de casos que não podem ser resolvidos por meio do telesserviço, pelos aplicativos para celular ou demais serviços digitais oferecidos. Renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e pedido de pausa nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais, por exemplo, serão atendidos pelo Whatsapp Caixa, através do número 0800-726-8068. De acordo com a CEF, na quinta-feira (26), o atendimento da Agência Digital também estará disponível pelo aplicativo de conversas para todos os clientes correntistas e poupadores do banco.

Outra medida adotada pela Caixa é o aumento dos limites de saque. Nas casas lotéricas, os clientes poderão sacar até R$ 3 mil, e nos Correspondentes Caixa AQUI, o limite de saque passa a ser de R$ 2 mil. Em relação a transferências eletrônicas, a transação entre contas Caixa pode ser feita até R$ 5 mil.

Decreto 4.795 - De acordo com o dispositivo legal publicado ontem, em Patos de Minas o funcionamento dos bancos deverá ser de três horas por dia, no horário de 12h até 15h. As agências bancárias deverão estar atentas às regras estabelecidas quanto ao distanciamento entre pessoas, higienização e demais normas de prevenção.