24/03/2020 - Combate ao Covid-19: prefeitura instala central telefônica para esclarecer população

Ligações na Unidade de Resposta e Atendimento serão atendidas por profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em oferecer o melhor serviço à população neste momento de pandemia de coronavírus. E auxiliar as pessoas com dúvidas quanto à doença Covid-19 é uma das medidas. Por isso foi criada a Unidade de Resposta e Atendimento (URA), cujo objetivo é orientar e monitorar as situações relativas ao vírus em Patos de Minas. Os telefones de contato são 3822-9803 (também Whatsapp) e 3822-9852.

A URA é para dúvidas relativas à doença, por exemplo: quais sintomas são característicos; qual unidade de saúde procurar; o que fazer se apresentar sintomas e suspeitar de coronavírus. As orientações serão repassadas por profissionais da saúde. Esse canal não deve ser usado para denunciar o descumprimento das medidas de segurança relativas ao combate ao vírus e previstas nos decretos municipais. Para fazer denúncias, o cidadão deve ligar 3822-9623 e 9 9669-4831.