Cadastro Municipal de Agentes e Espaços Culturais de Patos de Minas

A iniciativa tem o objetivo de traçar um panorama que oriente o desenvolvimento e o redirecionamento de ações voltadas para o segmento. Os dados obtidos fornecerão informações capazes de refletir a demanda da identidade cultural da produção artística local.

Além disso, por meio desse cadastro, o município poderá medir o quantitativo de agentes e espaços culturais aptos a receber a renda emergencial e subsídio mensal previstos na Lei Aldir Blanc (nº 14.017, publicada no Diário Oficial da União em 30 de junho passado). O município poderá obter ainda informações que ajudarão a calcular as consequências da pandemia da Covid-19 no setor cultural, de forma a auxiliar no planejamento de estratégias para, junto aos agentes culturais, encontrar alternativas para o setor.

Como fazer o cadastro

Agente Cultural:

*É necessário, para sua segurança, e-mail google válido (@gmail.com).

Anexos solicitados:
– Foto de documento de identidade;
– Comprovante de residência (recente);
– Comprovação de regularidade fiscal;
– Comprovação de atuação artística (últimos dois anos – exemplo: matérias jornalísticas, certificados de atuação, declaração de atuação, panfletos, cartazes. )

Como fazer o cadastro

Espaço Cultural:

O presente cadastro municipal não requer anexos, somente preenchimento de formulário, sendo posteriormente solicitados os documentos comprobatórios, se necessário.

ESPAÇO CULTURAL

Clique aqui e faça sua inscrição.

AGENTE CULTURAL

Clique aqui e faça sua inscrição.

Precisa de ajuda?

cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br