Secretaria Municipal de Obras Públicas

Cemitério Municipal

3822-9715

Solicitação de Serviços

0800.34.7477

APP Patos de Minas

baixe aqui

Secretário: Mauro de Lima Cunha

Telefone: (34)3822-9867

Endereço: Rua José Pascal, 207 – Bairro Santo Antônio – Patos de Minas/MG – CEP: 38700-560

e-mail: secobras@patosdeminas.mg.gov.br

Horário Funcionamento: 07:00 as 13:00 horas

Telefones Setor Contato
3822-9854 Bombeiros / Eletricistas Francisco / Romeu
3822-9715 Cemitério Municipal Murilo
3822-9718 Central de Atendimento Eleuza / Cleide
3822-9752 Compras Marcia
3822-9605 Diretoria de Obras Terceirizadas Assis
3822-9713 Diretoria de Serviços / Obras Nelí
3822-9693 Engenheiro Antônio Teles
3822-9867 Gabinete do Secretário Mauro Lima
3822-9772 Setor Pessoal Mislene
Secretaria Municipal de Obras Públicas - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação dos serviços e obras do Município, competindo-lhe especialmente:

  • I – coordenar, orientar e avaliar a execução das atividades dos órgãos de sua Secretaria;
  • II – elaborar, em articulação com a Secretaria Municipal de Planejamento, a política referente à execução de obras e prestação de serviços públicos municipais;
  • III – executar os projetos das obras públicas e do plano urbanístico do Município;
  • IV – supervisionar e fiscalizar a execução das obras públicas municipais;
  • V – sugerir à Secretaria Municipal de Planejamento as diretrizes básicas do desenvolvimento físico da cidade;
  • VI – conservar os veículos e equipamentos da Secretaria;
  • VII – executar os serviços de serralheria e produção de prémoldados;
  • VIII – manter informações sobre todas as obras e serviços públicos;
  • IX – coordenar a execução dos serviços públicos permitidos ou concedidos e exercer a sua fiscalização;
  • X – elaborar, executar direta ou indiretamente a política de saneamento do Município e exercer a sua fiscalização;
  • XI – administrar e fiscalizar o funcionamento dos cemitérios municipais;
  • XII – elaborar e executar direta ou indiretamente a política de destinação final do lixo urbano, exercendo a respectiva fiscalização;
  • XIII – administrar direta ou indiretamente o Aterro Municipal;
  • XIV – executar limpeza dos parques municipais e o horto florestal;
  • XV – executar, manter e acompanhar as atividades relacionadas ao manejo de resíduos sólidos; iluminação pública; pavimentação; edificações públicas e produção industrial;
  • XVI – promover uma política de gestão e fiscalização de contratos, definindo regras, almejando maximizar resultados, minimizar riscos econômicos e jurídicos, garantindo que os serviços e/ou produtos contratados atendam aos padrões de quantidade e qualidade.

    Notícias

    Covid-19: em cinco dias, mais de 160 casos positivos

    Números também informam 185 pacientes já tratados da infecção por coronavírus; 283 se recuperam em casa Da última segunda até esta sexta-feira (3), 165 novos casos de Covid-19 foram confirmados por exame em Patos de Minas. O total de pessoas que já...

    Covid-19: profissionais da SMS visitam hospital em Teresópolis

    Uma equipe técnica da Secretaria de Saúde de Patos de Minas esteve no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), no estado do Rio de Janeiro, para conhecer o trabalho realizado lá em relação à Covid-19. A visita, feita a pedido do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocorreu na última terça-feira (30). Os fluminenses já enfrentam o crescimento de casos da doença há mais tempo, o que levou o HCTCO a implantar medidas que surtiram bons resultados e servirão de exemplo ao município.

    UBS Alto Limoeiro é inaugurada nesta quinta-feira

    Na manhã desta quinta-feira (2), foi entregue aos patenses mais uma importante obra: a Unidade Básica de Saúde Sílvia Maria Ferreira, construída no Bairro Alto Limoeiro. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, de secretários municipais e autoridades locais. Também estiveram presentes familiares da patrona da UBS, representada na ocasião por seu neto, o major Arthur Fábio Ferreira.

    Com rede pluvial praticamente concluída, obra na Artur Magalhães se aproxima do fim

    A obra na Rua Artur Magalhães, na região dos bairros Jardim Aquarius e Residencial Monjolo, caminha para conclusão. O serviço é realizado em trecho de aproximadamente 400 metros, entre as avenidas Fátima Porto e João Marques de Queiroz. A empreiteira contratada já finalizou as derivações que captarão a água da chuva que desce pelas ruas Jatobás, Cedros, dos Pinheiros e Jacarandás.

    Resultado: Concurso Cultural “Patos Coração e Chão” premia 34 candidatos

    O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em conjunto com os conselhos municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico e Cultural. Para avaliar os trabalhos artísticos, foi nomeada uma comissão de seleção formada por seis membros pertencentes a esses dois conselhos. E para todos os jurados do concurso, as tarefas de avaliar e selecionar foram de extrema dificuldade, diante de tantas produções talentosas e criativas.

    Sai nessa quinta-feira resultado do Concurso “Patos Coração e Chão”

    Será divulgado amanhã, quinta-feira (2), o resultado indicando os melhores colocados nas 12 categorias do Concurso Cultural Virtual “Patos Coração e Chão”. Após conclusão da somatória dos votos, a comissão organizadora encerrou hoje todo o processo de apuração.
    Serão anunciados os nomes de 34 candidatos cujos trabalhos artísticos foram os escolhidos pela comissão julgadora para receber os prêmios do concurso.

    Informe – Chamamento Público HRAD

    O Hospital Regional Antônio Dias realiza chamamento público emergencial para contratação de profissionais para atuarem no atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19. Dentre os cargos disponíveis, há vagas para médicos, fisioterapeutas...

    Covid-19: presidente da OAB conhece in loco estrutura do Hospital de Campanha

    A convite do secretário municipal de Saúde, Carlos Rezende, o presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) visitou recentemente o Hospital de Campanha de Patos de Minas, na Avenida Marabá. Itamar Fernandes esteve no local acompanhado da conselheira subseccional Kátia Mendes e do advogado Elias Pereira Cota. Eles conheceram toda a estrutura preparada para atender casos de Covid-19, a qual, inicialmente, oferece 30 leitos. Desses, quatro contam com respiradores e demais equipamentos necessários para estabilizar pacientes com quadro de saúde agravado.

    Unipam promove Semana Acadêmica 2020 em formato virtual

    O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) promoverá, de 8 a 11 de julho, Semana Acadêmica 2020 que abordará temas relacionados à educação, tecnologia, gestão e trabalho. Algumas atividades do evento poderão ser acompanhadas pelo canal da instituição no YouTube e outras pelo Google Meet. As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade, sendo realizadas pelo endereço unieventos.unipam.edu.br.

    Covid-19: festas particulares e bares são as principais denúncias do fim de semana

    A força-tarefa para fiscalizar o desrespeito às normas de enfrentamento à Covid-19, com o apoio da Polícia Militar, começou a atuar na última sexta-feira (26). Do início das atividades, às 18h, até a meia-noite de domingo, cinco festas particulares e dez bares foram notificados. Um deles, localizado na Rua Onaldo Lima, no Jardim Céu Azul, foi interditado por 15 dias. O canal de WhatsApp criado para essa finalidade recebeu mais de 260 denúncias nessas primeiras 50 horas de funcionamento da força-tarefa, sendo 80% delas relativas a festas particulares e bares.

    Covid-19: centro de atendimento na UPA recebe mais de 140 pacientes sábado e domingo

    O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assistiu 143 pessoas nos dias 27 e 28, sendo 69 no sábado e 74 no domingo. Até o fim da manhã desta segunda-feira (29), três pacientes ocupavam leitos de observação, mas todos estáveis. Além dos cinco leitos de emergência – com monitores, bombas de infusão e dois ventiladores mecânicos – o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 possui oito vagas ambulatoriais, equipadas com pontos de oxigenoterapia. Um consultório médico e uma sala de triagem foram instalados no local a princípio, mas o município já estuda a possibilidade de se instalar um segundo consultório.