A cotação apresenta produtos que tiveram leve alta e outros que mantiveram o preço de comercialização da última quinta-feira. Também há produtos cujos preços apresentaram queda
Na tarde desta terça-feira (10), a Ceasa Regional divulgou a análise de mercado dos produtos comercializados ontem. A lista traz relação dos itens vendidos nessa segunda-feira, registrando os preços mínimo e máximo de comercialização. Além disso, a análise apontou o preço médio desses itens.

A variação dos preços é determinada por diversos fatores, dentre eles as leis de oferta e procura e a sazonalidade do produto. Condições climáticas também são outro aspecto que influencia diretamente na alta ou não dos preços. O excesso de chuvas ou, ao contrário, as fortes secas condicionam a produção de certos gêneros alimentícios o que, consequentemente, leva à elevação ou à queda dos valores praticados nas centrais de abastecimento.

A análise realizada ontem mostra produtos que não sofreram variação no preço médio de venda. Alimentos como brócolis japonês, cenoura, couve-flor, mandioquinha e pepino caipira mantiveram os mesmos valores médios de comercialização. Já alguns itens como berinjela, jiló, pepino japonês e vagem tiveram alta de preço. A caixa de vagem, por exemplo, foi vendida na última quinta-feira (5) por R$ 80,00. Já nessa segunda-feira (9), o valor de venda foi R$ 100,00.

A seguir, a lista completa fornecida pela Ceasa permite conferir os preços dos produtos.