Itens serão doados pela prefeitura e pelo Lions Clube Giovanini
Cerca de 800 máscaras de proteção serão distribuídas durante a comercialização dessa quinta-feira (30) na Central de Abastecimento (Ceasa) a partir das 7h. A ação é uma parceria da Prefeitura de Patos de Minas com o Lions Clube Giovanini para atender produtores e ajudantes, carregadores e compradores da unidade.

“Nosso objetivo com a doação das máscaras é permitir que todos tenham acesso à Ceasa de forma segura, uma vez que o uso desse item é obrigatório. Vamos pegar a assinatura de quem recebeu, firmando um comprometimento para que cada um use a máscara. Tendo o item em mãos, não tem por que não usá-lo”, explica a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Ludimila Amanda Moreira.

Outras ações – Também estão em andamento em Patos de Minas outras campanhas, e uma delas é coordenada pela Defesa Civil Municipal. O órgão está arrecadando produtos prioritários, como álcool gel, luvas e aparelhos respiradores, para doar a setores vulneráveis e de saúde.

A Defesa Civil recebe todos os tipos de máscaras faciais, esponjas de gaze de algodão, vestuários de proteção, óculos de segurança e termômetros clínicos. Lares de idosos, prestadores de serviços emergenciais de socorro, serviços de saúde, hospitais públicos, dentre outros, receberão os itens. Mais informações pelo telefone (34) 9 9975-6552.