Com leilões presenciais suspensos por causa da pandemia de Covid-19, a entidade precisou se adequar para seguir com a negociações de gado de corte

Adaptando-se às medidas de prevenção contra o novo coronavírus previstas em decretos municipais, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou o seu primeiro leilão de gado virtual. A negociação via internet ocorreu na noite da última terça-feira (13) e, segundo a diretoria da entidade classista, o retorno surpreendeu positivamente.

Pelos números divulgados, houve mais de 3.000 visualizações durante a transmissão ao vivo, sendo comercializados os 42 lotes ofertados (mais de 1.200 animais). O valor negociado ultrapassou R$ 2 milhões. A modalidade de leilão virtual permitiu a participação de produtores de outros estados e países, o que também somou para o sucesso do evento.

O sindicato rural viu no meio on-line boa oportunidade para minimizar as perdas impostas pela pandemia, uma vez que os leilões de gado presenciais estão suspensos temporariamente. Para realizar a negociação via internet, o sindicato segue também as normativas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).