Agora é possível acompanhar quadro mais completo sobre infecção pelo novo coronavírus em Patos de Minas

Em boletim detalhado publicado nesta sexta-feira (22), a Vigilância em Saúde, por meio da Epidemiologia, informou 33 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas. Desse total, sete pacientes estão internados, sendo seis em leitos clínicos e um em UTI, em estado grave. Dos demais, sete pessoas estão se recuperando em casa, 18 já estão tratadas e um faleceu.

O informe traz dados importantes também quanto ao número de leitos destinados exclusivamente para pacientes contaminados com coronavírus. As redes pública e privada reservam 53 leitos para adultos com Covid-19, sendo 37 clínicos e 16 de UTI. A taxa de ocupação atual é, respectivamente, 18,92% e 18,75%, somando 37,67%. O boletim também traz dados sobre leitos neonatais e pediátricos.

-Acesse aqui o boletim detalhado.

O material preparado pela Epidemiologia nesta sexta-feira ainda explica os critérios para confirmar ou excluir a suspeita de contaminação por coronavírus, diferenciando inclusive os tipos de exames disponíveis no mercado: de biologia molecular (RT-PCR) e imunológico (teste rápido e sorologia clássica). Na leitura do material, é possível entender também quem é considerado contato próximo de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Novidade – A partir de hoje, a Diretoria de Comunicação Social, em parceria com outros órgãos da prefeitura, coloca no ar um quadro mais completo de monitoramento, com levantamento geral do cenário de infecção pelo novo coronavírus em Patos de Minas (acesse aqui).