CER contará com profissionais de diversas áreas, melhorando o atendimento a pessoas com deficiência

A saúde em Patos de Minas ganhará um importante reforço com a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação. O CER faz parte da rede de cuidados à pessoa com deficiência e a sede está sendo construída no Bairro Jardim Peluzzo, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em Patos de Minas, o CER receberá pacientes para dois serviços de reabilitação: física e visual. Para isso, atenderão no local fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais. Os pacientes serão encaminhados ao centro pelas unidades básicas de saúde (UBS).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Júlio Cezar de Castro Fonseca, a obra está em fase de acabamento. “Há algumas partes do imóvel já sendo pintadas, mas a conclusão está prevista para julho. Temos acompanhado de perto os trabalhos lá para que possamos entregar o CER o mais rápido à comunidade. Há uma licitação aberta para realizar melhorias na rede de energia da Cemig, de forma a alimentar o prédio e dar condições de funcionamento.”

Mais sobre o CER – O Centro Especializado em Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território.