Na oportunidade, Carlos Rezende também conversou com funcionários da unidade e recebeu doação de EPI

No último sábado (23), o secretário municipal de Saúde, Carlos Rezende, visitou a Unidade de Pronto Atendimento, situada no Bairro Jardim Peluzzo, para verificar in loco o atendimento e o que pode ser feito para melhorar ainda mais a estrutura funcional do local. Segundo ele, estuda-se montar dois consultórios provisórios e uma minienfermaria, uma vez que, na avaliação dele, é preocupante o crescimento do número de internados com suspeita ou confirmação de Covid-19. 

A medida, contudo, visa melhorar a infraestrutura da unidade para atendimento de urgência e emergência de maneira geral. Atualmente, a UPA de Patos de Minas é classificada pelo Ministério da Saúde como porte VIII, ou seja, com capacidade para atender uma população de até 250 mil pessoas. O custo mensal para mantê-la ultrapassa R$ 1,4 milhão e, embora sejam enviados recursos dos governos federal e estadual, a maior parte desse valor é custeada pelo município. 

Doação – Na oportunidade da visita à UPA, Carlos Rezende estava acompanhado do diretor de Atenção Básica, Iraí Ferreira de Ázara Júnior, e os dois receberam doações de equipamentos de proteção individual. Luvas, toucas, aventais e máscaras descartáveis foram enviados pelo Governo estadual, sendo os EPI doados pela empresa Vale S. A. Os itens repassados ao município somam aproximadamente R$ 173 mil.