Oferecendo mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano, a prefeitura busca incentivar o uso desse meio de transporte e, assim, melhorar a mobilidade urbana

No fim do ano passado, a Prefeitura de Patos de Minas iniciou a instalação de novos abrigos em pontos de ônibus existentes em diferentes bairros. Ao todo são 50 coberturas, com estrutura em metal e espaço para cadeirantes, e as últimas unidades estão sendo instaladas desde quinta-feira passada (4). Os abrigos possuem também espaço para exibição de publicidade informativa, e alguns deles trazem mensagens importantes sobre combate e prevenção ao novo coronavírus.

Um dos pontos de ônibus a receber cobertura recentemente é na Rua Maria Nunes da Silva, esquina com Rua 06, no Quebec

Oferecendo mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano, o município busca incentivar o uso desse meio de transporte e, assim, melhorar a mobilidade urbana. Segundo o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram), Roberto Carlos de Campos, “esse investimento busca melhorar a experiência dos usuários do sistema de transporte coletivo, proporcionando-lhes mais conforto e segurança. É uma forma de oferecer mais segurança também a motoristas e pedestres”. 

O primeiro local a receber novo abrigo foi o ponto de ônibus localizado em frente à Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, conhecida como Escola Normal, na Avenida Getúlio Vargas. Entre as instalações mais recentes estão os pontos de ônibus situados na Rua Maria Nunes da Silva (esquina com a rua 06), no Bairro Quebec, e na Avenida Deputado Binga, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Confira a seguir os locais que já receberam abrigos para ponto de ônibus:

Abaixo, segue a lista dos locais onde está sendo instalado o restante dos abrigos de ônibus: