Obra importante, a construção do CMEI do Bairro Nova Floresta também foi finalizada 

Unidades da rede municipal de ensino estão recebendo, durante o período de suspensão de aulas, intervenções da equipe de pequenos reparos da Semed. O trabalho, que vem acontecendo desde maio, prevê a limpeza de áreas verdes e a pintura das escolas João Gualberto e Delfim Moreira e do anexo da escola Cônego Getúlio, situados, respectivamente, nas comunidades de Curraleiro, Lanhosos e Pilar. A previsão é que o serviço seja concluído este mês.

Outra frente de trabalho tem atuado na escola Norma Borges, realizando reforma completa do telhado e pintura do anexo da unidade de ensino. A obra, orçada no valor de R$ 70 mil, passou por processo licitatório e está sendo feita pela empresa TF Engenharia Civil e de Segurança. Estima-se que, no final de julho, todo o serviço planejado para o local esteja finalizado. 

A Semed também realiza obra de construção de muros em três centros municipais de educação infantil: CMEI Edna Borges Babilônia (no Bairro Nossa Senhora de Fátima), CMEI Cebolinha (no Bairro Alvorada) e CMEI Geraldo Teixeira da Cunha (no Bairro Jardim Aquarius).

De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, “as ações de melhoria na infraestrutura das unidades de ensino continuarão acontecendo e vão trazer mais conforto às crianças quando as atividades presenciais forem retomadas”.

CMEI Nova Floresta – Obra importante realizada pela Prefeitura de Patos de Minas, a construção do CMEI José Pereira da Fonseca foi concluída no início de abril. Apesar de sua finalização, o funcionamento do local dependia de adaptação da rede que fornece energia elétrica para a creche. Em maio, após intervenção da Cemig no bairro, a obra foi completamente concluída, tornando-se apta a receber as crianças. 

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a construção está inclusive com todo o seu mobiliário já comprado. “O término dessa obra beneficiará uma região que há muito tempo demandava por um centro de educação infantil. E, assim que as aulas retornarem, a unidade educacional já estará preparada para receber as crianças “, afirmou o chefe do Executivo.