Estabelecimento continuou funcionando depois de ser notificado pela Vigilância Sanitária 

Uma academia de ginástica localizada no Bairro Cidade Jardim foi interditada por 15 dias por descumprir medida de enfrentamento ao coronavírus. O estabelecimento havia sido notificado a fechar no início da semana e continuou funcionando, ação que foi denunciada à Vigilância Sanitária. Na noite de ontem (17), fiscais estiveram no local e confirmaram a infração. 

Além da interdição, a academia foi multada em 100 Unidades Fiscais do Município de Patos de Minas (UFPMs), algo em torno de R$ 400,00. Pelo Decreto 4.816, de 20 de abril de 2020, estão suspensas, por tempo indeterminado, atividades comunitárias, tais como: grupos de terapia, encontros e reuniões com público da terceira idade, atividades físicas coletivas (como academias de ginástica e similares). 

Segundo a Lei Complementar 626, de 5 de junho de 2020, o valor das multas varia conforme o número de vezes que o estabelecimento volta a desobedecer o mesmo dispositivo previsto em normas de prevenção e combate à disseminação da Covid-19. A partir da quarta e seguintes notificações na mesma infração, o local será interditado por 30 dias e multado em 400 UFPMs (cerca de R$ 1.600,00).