Fiscalização também fechou dois bares que descumpriam medidas de enfrentamento à doença

A confraternização em uma empresa foi encerrada por fiscais da prefeitura na noite do último sábado (20). O evento ocorria na sede do empreendimento, localizada na Avenida JK, no Bairro Residencial Gramado, e foi denunciado via telefone. Mais de cem pessoas estavam presentes, o que infringe a norma que proíbe aglomeração e realização de evento de qualquer natureza. De acordo com a Lei Complementar 626, de 5 de junho de 2020, a empresa poderá ser multada e interditada caso desrespeite o mesmo dispositivo pela segunda vez.  

Também no fim de semana, os fiscais fecharam dois bares, um no Bairro Céu Azul e outro na Estrada da Serrinha, que dá acesso à BR 365. Os dois estabelecimentos descumpriam três disposições: horário de funcionamento, permitindo consumação no local e admitindo aglomeração. Os proprietários foram notificados pela primeira vez e, caso voltem a desobedecer às normas, já na segunda vez serão interditados por 15 dias e multados em 100 Unidades Fiscais do Município (UFPMs), algo em torno de R$ 400.

A Prefeitura de Patos de Minas está preparando canais para denúncia 24 horas via WhatsApp. Uma força tarefa, incluindo voluntários para trabalho educativo nas ruas da cidade, também entrará em operação esta semana. Por enquanto, denúncias podem ser feitas pelo telefone 3822-9623 (das 8h às 17h), nas redes sociais oficiais da prefeitura e no canal patosconectado.com.br/#/ouvidoria.