Serviço foi executado na rua onde está localizada sede própria da associação, que será oficialmente inaugurada nessa quinta-feira

Uma das equipes de tapa-buracos da Secretaria de Obras Públicas recuperou, nesta quarta-feira (24), a Rua 4, no Distrito Industrial III. O trabalho contou com a colaboração de internos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), cujas instalações estão localizadas nessa via. Eles fizeram a limpeza de toda a área para posterior colocação do asfalto por servidores do município. 

A Apac está se preparando para inauguração oficial, nessa quinta-feira (25), da sede própria, que recebe o nome de Centro de Reintegração Social Mário Ottoboni. Segundo o promotor da Comarca de Patos de Minas Paulo Henrique Delicoli, o momento é de muita alegria. “Vamos inaugurar o centro depois de 36 anos de fundação da Apac em Patos de Minas”, disse, ressaltando que a cerimônia seguirá os protocolos sanitários de enfrentamento ao coronavírus. 

O terreno onde foi construído o Centro de Reintegração Social Mário Ottoboni foi doado pelo município no fim de 2011. Os próprios internos contribuíram na construção do prédio, que permite à Apac ampliar a capacidade de recuperandos acolhidos. A unidade é presidida por Maria Abadia Garcia Vecchi.