Além da rede para captar água da chuva, a via foi duplicada, melhorando o trânsito

A obra na Rua Artur Magalhães, na região dos bairros Jardim Aquarius e Residencial Monjolo, caminha para conclusão. O serviço é realizado em trecho de aproximadamente 400 metros, entre as avenidas Fátima Porto e João Marques de Queiroz. A empreiteira contratada já finalizou as derivações que captarão a água da chuva que desce pelas ruas Jatobás, Cedros, dos Pinheiros e Jacarandás. 

Segundo o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima, as manilhas na travessia sobre o córrego que corta o local também estão instaladas, e os próximos passos são o aterramento e o asfaltamento da área. Durante esta semana, a equipe trabalha na construção de três caixas de interligação no sistema de drenagem pluvial. Depois disso, será feita a interligação das ruas Artur Magalhães  e João Batista Rodrigues. 

O secretário explica que a pista duplicada da via já está inclusive asfaltada e recebendo tráfego. Contudo o condutor deve conduzir com atenção redobrada na região da obra, pois há pontos em que o trajeto ainda não está regular. A duplicação é uma medida para dar mais fluidez e segurança ao trânsito daquela região. Além de ser o principal acesso ao Jardim Aquarius e ao Residencial Monjolo, a Rua Artur Magalhães é caminho para outros bairros da parte alta da cidade, como Jardim Esperança e Alto Colina.